sábado, 18 de junho de 2011

Foto - Cavalinho da Pedra do Sino

Quem já passou por ele conhece bem. Quem nunca passou já ouviu falar do tão temido "Cavalinho" durante a travessia Petrópolis-Teresópolia. Aqui vai uma sequência de fotos que mostram toda a dificuldade.

A princípio para quem olha não parece ser tão difícil. E de fato não é. É como se você tivesse subindo em um muro com um pouco mais de um metro, com inclinação da esquerda para a direita. Por isso deve se jogar a perna direita sobre o "cavalo", que o torna mais fácil para transpor. Justamente por este movimento, que é semelhante a de montar um cavalo, que dá este nome. Só que neste momento você acabou de subir uma pirambeira, depois de cerca de 4 a 5 horas subindo e descendo morros, e faz o movimento em uma base inclinada para trás.



Se ainda não bastasse de uma olhada na próxima foto e você vai perceber o outro detalhe, do qual você não pode vacilar na hora de transpor, principalmente se houver uma queda para a esquerda:


Pois é. Um belo desfiladeiro. Quando for certifique-se que haja corda no grupo. Apesar de ter uma dificuldade média para transpô-lo, segurança nunca é demais nestes casos.

Novas Mochilas Osprey - Linha Exos

As mochilas mais leves da Osprey Review by Arco e Flecha.